sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

# crime & castigo


fffdMuito já nos manifestamos sobre o assunto (v. aqui, aqui, aqui e aqui).
fffdE agora está quase provado.
fffdE as bestas de plantão, o que dirão com o não-fim do mundo e com o não-extermínio da raça humana?
fffdA seguir, as notícias que estavam à frente de todos, mas que a cegueira branca (ou a estupidez cretina ou a má-fé capitalista) da grande maioria impedia de enxergar: "Conselho da Europa investiga a ficção lucrativa e debate a 'pandemia inventada'" (v. aqui) e "Gripe A - a corrupção na saúde pública" (v. aqui).

--x--
fffdTodavia, mesmo diante de todas estas (quase) evidências, a grande mídia corporativa e a parcela podre da saúde pública ou privada brasileira -- que parecem financiadas pelos grandes promotores do golpe da gripe -- já pressionam e advertem o Estado para o inverno que se aproxima e que, agora garantem, a tal peste vai mesmo dizimar o resto da população sobrevivente.
fffsE o Estado, o que deve fazer?
fffsOra, não importa o que faça será, claro, jogado aos leões, afinal: (i) se realmente ignora essa farsa toda, não gasta a querida fortuna em remédios e em arsenal anti-gripe suína, mas meia dúzia de pessoas morrem do treco, ele será eternamente criticado por não ter se preparado, por não ter investido, por ter sido negligente etc.; e, por outro lado, (ii) se realmente dá ouvidos às notícias e aos reclames da mídia e das indústrias fármaco-hospitalares, e gasta uma fortuna para se precaver e combater a tal gripe suína, e ela não vem (ou vem, como bem se viu, como outra coisa qualquer que, mais ou menos sólido, não se desmanchou no ar), será eternamente criticado por ter jogado fora dinheiro público, por não ter examinado direito, por não ter sido eficiente etc.
fffdSim, é assim que o jogo funciona.

fds