segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

# coelho branco: o não-segredo

fdsO leitor Lucas e o amigo Valmir Parisi explicam-me o que era e onde cheguei quando, no final da tarde deste domingo, encontrei o Withe Rabbit.
fdsO negócio, enfim, era o quarto domingo do bloco pré-carnavalesco "Garibaldis e Sacis", que há 10 anos, num ritmo alucinante (e alucinógeno) de crescimento, faz a grande e divertida festa de rua de Curitiba. E que eu não conhecia.
fdsO bloco, que se reúne no Largo da Ordem nos seis domingos anteriores ao Carnaval, tem seu início em frente à clássica Sociedade Garibaldi, lá fica por algumas horas e depois desce, pelas antigas ruas do Largo até o Conservatório de MPB de Curitiba, aos arredores do bar do Saci.
fdsDomingo que vem tem mais, avisam.

-- x --
 
fdsE já neste ritmo, lembro a todos (e a todas) que neste próximo sábado de véspera do carnaval (dia 6), em São Paulo, o amigo Samy Garson e toda uma grande equipe saem às ruas e comandam um dos já famosos blocos de rua paulista, para a 4ª edição do bloco “Passaram a Mão na Pompeia”, em um clássico trajeto -- recheado de bares&botecos -- que roda o tradicional bairro da cidade.fdsAinda que o sol resolva aparecer, você paulista ou você de passagem pela "terra da chuva" não pode perder o festivo e organizado bloco, com muita marchinhas, fantasias e cultura popular (v. aqui).
fds