terça-feira, 9 de março de 2010

# rubro-negras (iii)

fds"Estamos há 11 jogos sem perder. Então falaram em pressão do conselho, como sempre dizem".
fdsAssim Antônio Lopes resumiu a sua demissão do comando do Clube Atlético Paranaense, decidida na madrugada desta terça-feira pela Diretoria do clube, dois dias depois do empate em casa contra os coxas, líderes.
fdsMas, neste depoimento, Lopes não foi tão sincero quanto deveria ser, afinal, está muito claro o que se passou na conversa desta segunda-feira entre o treinador e a diretoria.
fdsA diretoria deve ter vindo tirar satisfações sobre a postura do time, e o Delegado, como não poderia deixar de ser, retrucou, a dizer que com aquele elenco e com aqueles jogadores, e diante de um time melhor -- como é o do Coritiba --, não poderia jogar de outra maneira, a não ser recuado, mesmo em casa.
fdsE mais. Deve ter, mais uma vez, cobrado por jogadores de qualidade, que resolvessem os jogos e que permitissem a ele montar um esquema diferente e menos defensivo.
fdsDeve ter falado do desmanche de meio-time do ano passado e deve ter explicado que um time com jogadores ruins não se arma de outra forma e nem se monta do dia pra noite. Neste momento, deve ter resmungado que na base do time é obrigado a ter Chico e Netinho e que já estava há dois meses sem o craque e cérebro da equipe, Paulo Baier, lesionado.
fdsAinda, deve ter pedido explicações sobre a grana ganha na venda de alguns jogadores, sobre a grana economizada com a dispensa de tantas peças podres ou inúteis e sobre a grande grana faturada com os sócios-torcedores. E deve ter pedido para se gastar esse dinheiro em 2 ou 3 jogadores diferenciados.
fdsAcredito, também, que deva ter sido irônico e ficado revoltado quando a Diretoria quis falar dos jogadores contratados: os dois bizarros colombianos, os toscos garotos trazidos sabe-se-lá daonde e coisas como Gerônimo.
fdsSem pestanejar, deve ter dito que não adianta criar factóides e iludir a torcida com um título paranaense ou com ex-jogadores como Alex Mineiro e Clayton.
fdsAntes de acabar, deve também ter falado que mesmo assim estava há 11 jogos sem perder e que era folgado vice-líder do campeonato, mesmo tendo como foco a preparação para o Brasileirão.
fdsE, por fim, deve ter dito que por mais que tentasse, inventasse, errasse, testasse e escolhesse, ele não era alquimista. E deve ter comentado que se continuasse com aquele plantel, composto por um fraquíssimo material humano, o Atlético teria muitas dificuldades para não cair.
fdsEm suma, Antônio Lopes deve ter dito todas as verdades que a Diretoria não queria ouvir, mas que a torcida já cansava de falar.
fdsE por isso ele caiu.
fds