segunda-feira, 1 de novembro de 2010

# pinhão com macaxeira (ou, a surra)


fdsCom o acachapante resultado – 12 milhões de pessoas (ou 12% dos votos), o que é bastante –, alguns energúmenos reacionários já pretendem lançar mão do fascista argumento de que “o Sul é o nosso país”.
fdsE, óbvio, os procuradores desta gente – em especial o tripé Globo-Veja-Folha – já começam a repercutir este funesto comportamento, a enfatizar que, no Sul, Dilma perdeu (ou, como queiram, Serra venceu).
fdsOra, estes mapas pintados de vermelho em cima e de azul embaixo são ilusórios e tão-somente servem para atiçar o latente preconceito desta gente daqui de baixo, autointitulada como protótipo da excelência.
fdsDilma fez quase e mais de 60% dos votos, respectivamente, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, fez quase 50% dos votos no Rio Grande do Sul e mais de 45% dos votos em São Paulo. Derrota mesmo, só no Paraná e em Santa Catarina, este último com a suprema glória de eleger governador e senador do glorioso DEM/PFL/Arena/UDN.
fdsE, num esquisito exercício separatista – bem ao gosto desta desgostosa gente –, se todos os votos do Nordeste fossem descartados, ainda assim Dilma venceria a eleição.
fdsEm suma, repita-se: uma vitória acachapante.
fdsPorém, se os idiotas ainda insistirem com tais atitudes e discursos disjuntivos, e se mesmo com os infindáveis argumentos técnicos, sociais, antropológicos etc. não obtivermos êxito na explanação, incitemo-lhes o êxodo, ou, quem sabe, a ira e a ir em frente.
fdsSim, numa hipotética guerra civil separatista, da surra que levariam despontariam inclusive inúmeros barrigas verdes de bombacha, chapéu-de-couro e peixeira na mão, a enxotar a turma de biltres fascistas.
fdsAfinal, o Brasil deve ser um só.
fdsE para todos.
fds