domingo, 19 de julho de 2009

# atleticanas (xx)

fdsUm zero a zero contra os inimigos sempre traz desgosto e frustração. Mas ao mesmo tempo que é meio broxante, cria o sentimento de antidepressão, que viria na amarga derrota. E quase tão ruim quanto o empate foi a péssima qualidade do jogo, como se deveria prever diante do nível de ambos os times.
fdsAlguns bons amigos fanáticos (e outros, de outros matizes) há tempos nos pedem as clássicas "notas do jogo". Creio ter chegado o momento, pois muito mais não se há de falar sobre o desempenho campal do Furacão, bastando ver o que desde janeiro neste espaço escrevemos.
fds1. Vinícius - xô, Satanás! Ele no gol é perigo real e imediato. Inseguro, medroso, fraco. É o goleiro mais cabaço da história do CAP. (nota 2, por numa entrevista após o jogo ter sabido conjugar um verbo no pretérito mais-que-perfeito)
fds2. Nei - já dá saudades dos 11 meses que passou no DM. No estaleiro, além dos joelhos, deve também ter perdido partes do cérebro. (nota 3, por duas excelentes cabeçadas para a linha lateral)
fds3. Rafael Santos - um gigante, impecável. (nota 8)
fds4. "Rodolfo" - não, não era ele. Algum sósia se fez passar pelo Rodolfo, fato facilmente percebido pelo grande número de acertos no jogo. (sem nota, enquanto não revelado o nome deste novo jogador)
fds6. Marcio Azevedo - muita raça, razoável técnica e bem pouca inspiração (nota 6,5)
fds5. Chico - horroroso! Não faz 5 embaixadinhas e não acerta um passe de 5 metros. No máximo, um banco do banco. E lá na zaga. (nota 3)
fds8. Valencia - não é jogador para jogar com a 8. É craque jogando como primeiro-volante. Um único passo a mais para frente e vira abóbora. (nota 6, pois não sabe jogar onde o colocaram)
fds10. Paulo Baier - forte candidado para integrar o novo time de Show-Ball do CAP, com Alex Mineiro e Paulo Rink no ataque. É um biatleta: anda e nada. O Julio dos Santos faz a mesma coisa que ele, a custar 5x menos (nota 4, ainda por aquele gol de falta contra o Corinthians e que nos deu a vitória, há 1 mês)
fds11. Marcinho - correu bastante, deu um precioso passe e só. Incrível como não consegue fazer duas belas partidas em sequência. Só Freud explica. (nota 6)
fds7. Wallyson - excelente no primeiro tempo, bem esquisito no segundo. (nota 6,5)
fds9. Rafael Moura - só recebeu bicão e bola dividida. E foi em todas, mesmo sempre marcado por dois zagueiros. Na única bola rasteira que recebeu com tranquilidade foi pra cima e criou perigo. É ruim, mas não pior que Patrick e Eduardo, seus reservas. E ainda é perseguido todo jogo pela canalha imprensa, só porque não dá mais entrevista. Uma sacanagem. (nota 5,5)
fds15. Rafael Miranda - entrou no lugar do tosco Chico e mostrou que sabe mascar chiclete e correr ao mesmo tempo. É o único segundo volante que o CAP tem hoje no elenco. Pense... (nota 7).
fdsTécnico Waldemar - precisa se ligar: Galatto está para o Vinicius como Dasayev estava para Valdir Peres na Copa de 82; o Nei é muito, muito fraco; o Chico é zagueiro, e reserva; o Paulo Baier precisa voltar a correr pelo menos 45`; e o Julio dos Santos precisa ser resgatado. Porém, em termos táticos, coloca o Geninho -- e outros tantos que passaram por aqui nos últimos anos -- no bolso. (seria nota sete, mas por ser muito chato e óbvio nas entrevistas que dá, leva nota 6,5).
fds