domingo, 26 de julho de 2009

# atleticanas (xxii)

Alguém consegue explicar o que a múmia paralítica que está a treinar (?!) o Atlético (não) quis fazer com o time no jogo de ontem, naquela escalação, com aquelas substiuições e com aquelas manjadas declarações?
Não se quer dar muito valor ao trabalho de um técnico de futebol -- como hoje já está na moda dizer (por exemplo, v. aqui o tratado do Nego Pessoa sobre a matéria) --, mas que os sujeitos conseguem avacalhar com o negócio, isso também é inegável.
E até que o dito cujo ia bem: resgata o 4-4-2 (único factível pelo elenco à disposição), fixa o Rafael Santos e o Marcio Azevedo, recoloca o Galatto na meta, saca o Paulo Baier, redescobre Wesley... mas, de repente, acha que a solução são dois ex-atletas, Alberto e Alex, que quase vestiram o manto rubro-negro com listras horizontais.
Pergunto-me: será que a Diretoria está a mirar a contratação do arqueiro Marola, para então fechar o time que o Atlético está a montar para o Campeonato Brasileiro de Show-Ball, que hoje já forma com Alberto, Antonio Carlos, Clayton, Paulo Baier e Alex Mineiro?
Nesta toada, com estes nomes e este espírito, já cai em outubro.
fds
Post scriptum: o Valencia não sabe, não consegue e não quer jogar como segundo-volante. Se continuar nessa, logo será sacado e expurgado, como fora o Julio dos Santos.

fds