quinta-feira, 22 de abril de 2010

# elementares

f
dsRevolta-se com a atual situação da nossa Assembleia Legislativa, mergulhada em crimes, fraudes, falcatruas e improbidades?
fdsOra, é simples: nas eleições de outubro de 2010, não vote em nenhum deputado estadual que lá está e ajude a não permitir que nenhum deles se reeleja.
fdsAfinal, mesmo os deputados bons e probos têm culpa e responsabilidade: foram omissos com toda a picaretagem que por lá impera.
fdsE, se não fosse o jornal "Gazeta do Povo" -- e, doravante, as nossas instituições republicanas --, os bandoleiros continuariam a prevaricar, a roubar, a se locupletar e a se eternizar nos cargos, intocáveis, vez que os parlamentares impolutos não tiveram a coragem e a independência necessárias para investigar e denunciar os colegas pecadores.
fdsPorém, há aqui um sério problema para a grande parte dos eleitores e cidadãos: os convenientes avatares de cada um.
fdsÉ que poucos têm a bravura cívica e moral de não votar no Deputado que, no próximo mandato, continuará a arranjar os esquemas para a sua empresa (com contratos, licitações, empréstimos...) ou para a sua vida pessoal (com cestas básicas, antipó, cadeiras de roda, circos, gorjetas... se no grupo de baixo, ou com super-salários, nepotes, sacos de dinheiro, viagens, comissões... se no grupo de cima).
fdsViva a nossa "democracia"!
fds