domingo, 13 de junho de 2010

# é campeão!

MEU CHAPA FUTEBOL E REGATAS

CAMPEÃO DA LIGA JURÍDICA 2010

E o bravo Meu Chapa alcança o topo do futebol jurídico, após tantas quedas em final ou semifinais (ou quartas, oitavas...), e se consagra como o melhor time de advogados da capital.

Na decisão deste sábado, 3 a 1, o jogo foi decidido apenas no final, com direito a muita chuva, brigas, confusão, carrinhos, dribles e belos golpes e golos, com o escrete meuchapense perdendo até os 15 minutos do segundo tempo e com um jogador a menos, expulso.

A mostrar um futebol total, envolvente, brioso e malandro, o "tomate mecânico" -- arte tática criada por Z. Iljitsch Samsa, que, por uma grave lesão, desfalcou a equipa durante todo o certame -- novamente se impôs de forma avassaladora, ainda que tivesse pela frente uma (quase) literal muralha, o goleiro adversário, que a cada instante superava-se em defesas antológicas, inclusive num pênalti.

Mas, sim, a esquadra meuchapense haveria de fazer valer, definitivamente, o seu hino (v. aqui). E fê-lo, numa virada espetacular, com dois gols do centroavante Mateus e, o terceiro, um golaço do meia Paulinho.

Citius, altius, fortius, o MEU CHAPA FUTEBOL E REGATAS finalmente atingiu a maioridade, quebrou um insuportável tabu e conquistou o primeiro título da sua gloriosa história, inquestionável, com direito a "olé" da grande torcida que acompanhou a final, show pirotécnico e espumante em pleno campo de batalha.

Liga Jurídica 2010: veni, vidi, vici!

1. Frederico Lourenço
2. Marcelo Salomão
3. Royce Oliveira (cap.)
5. Luiz A. Grisard
6. Guilherme Capanema
7. Sérgio Gonçalves (seleção da liga)
8. Fernando Teixeira de Oliveira (seleção da liga)
9. Cândido Mateus Boscardin (artilheiro e seleção da liga)
10. Pedro Márcio Grabicoski (craque e seleção da liga)
11. Alessandro Kishino
12. Emerson J. da Silva
13. Valmir Parisi
14. Roberto C. Pinto - Irati
15. Luis F. de Oliveira
16. Nixon Fiori
17. Paulo V. Martins Jr.
18. Sandro de Godoy
19. M. Night Smagnotto

Técnico: Z. Iljitsch Samsa
Presidente: Sr. Alessandro Kioshi Kishino
Vice-Presidentes: Sr. Marcelo Lopes Salomão e Sr. Valmir Bernardo Parisi
fds