sábado, 19 de setembro de 2009

# atleticanas (xxvi)

fd No atual momento, não importa como. Não queremos nem mesmo saber por quê. Na real, na verdade e nas circunstâncias deste 2009, qualquer vitória, gratuita ou não, imerecida ou não, redonda ou não, é de uma beleza inigualável.
fd A maioria dos torcedores já se confessa: somos maquiavélicos. Porém, se assim o são, devem também sê-lo para o que se passa dentro de campo.
fd Ora, por qual razão ele não se interessa pela retidão, pela ética e pela moral dos seus dirigentes na gestão do futebol, enquanto, por outro lado, exige que no futebol os seus jogadores atuem de forma brilhante, impecável, impávida e colossal?
fd Amigos rubro-negros, se creem que extracampo o fim justificam os meios, como vocês explicam a sonora vaia manifestada no final do jogo de hoje, quando os sombrios e insistentes apupos abafaram a alegria da vitória?
fd Se, nos bastidores, pouco preocupa se o clube cumpre as suas obrigações fiscais e contratuais e atende aos requisitos e às condições éticas e morais de atuação no seu dia-a-dia, qual a razão de não transpor tal raciocínio também para as quatro linhas, a exigir, tão-somente, que o Clube Atlético Paranaense vença os seus adversários?
fd 1 a zero, contra um concorrente direto (v. aqui) e da forma com que nos preparamos para este Campeonato Brasileiro, deve ser comemorado e festejado.
fd Alías, com direito a chopp, carreata e carnaval, como verdadeiros príncipes.

fds