segunda-feira, 24 de novembro de 2008

# quo vadis, huracán? (xii)

Eu quero lhe dizer que a coisa aqui ´tá preta -- canta Chico.
Hoje, no final da tarde, numa conversa com o Wagner, um amigo jornalista, geógrafo e santista de carteirinha (v. aqui), apavorei-me, e percebi que o resultado de sábado não deixou o Clube Atlético Paranaense apenas numa situação "perigosa", como escrevemos.
A tabela do campeonato -- e, será que também, os astros, os signos, as bulas, os búzios, os dogmas, o evangelho...? -- parece ser cruel e prever o inferno, nos propor o pior dos mundos: o Atlético (e mesmo o Santos -- mas, particularmente, não acredito) poderá estar entre os 4 que caem.
Por que? Ora, pois, basta ver o que Figueirense (38), Náutico (40) e Vasco (37) têm pela frente, e o que o CAP (42) -- e, vá lá, o Santos (43) --, por sua vez, tem.
No mundo mais realista possível -- e sem torcida, sem fé e sem cabala --, olha o que é bem provável de ocorrer (com os vitoriosos entre aspas), e já certo de que Portuguesa e Ipatinga caíram (pelos jogos que terão):

30/11/08
BOT x "FIG" (o fogão está a jogar como se numa chácara, pós-churrascada -- v.
aqui)
"CAM" x SAN (galo na sul-americana)
COR x "VAS" (vasco desesperado, coxa definitivamente desmotivado)
"NAU" x CAP (aflito no aflitos...)
07/12/08
"FIG" x INT (inter
campeão sul-amaricano, joga com o time "f")
"SAN" x "NAU" (os espíritos que reinam na vila não deixam o peixe na mão)
"VAS" x VIT (a caravela afunda em são januário)
"CAP" x "FLA" (fuga que partiu!?!)

E aí se perfilam: FIG (44), NAU (44), SAN (44)... VAS (43) e CAP (43). Ou seja.... e engulo seco. Porém ("ah, porém..."), quero e preciso estar completamente equivocado, hei de ser um mero vate de araque!
E, assim -- como canta Chico ---, danem-se a tabela, os jogos, os astros, os signos, as bulas, os búzios, os tratados, as ciganas, os profetas e os dados oficiais... pois o Atlético ficará na primeira divisão. Aleluia, aleluia!