sexta-feira, 16 de outubro de 2009

# atleticanas (xxx)

Um número salta aos olhos: o Atlético, nas últimas 14 rodadas -- ou seja, desde que Antônio Lopes assumiu o comando --, tem a melhor defesa do campeonato.
Sim, é o time que menos sofreu gols e deixa para trás uma média, a.L., de quase dois gols contra por jogo, passando a ter o melhor desempenho dentre todos da Série A.
Enquanto isso, continuamos com o segundo pior ataque do campeonato, condição que nada mudou com o novo comandante.
Diante disso, como jogar contra o rebaixado em potencial Santo André? Digo na lata: num 4-4-2, no mesmo ferrolho à italiana que se mostra exitoso, afinal, nesse tão nivelado campeonato, o empate contra um concorrente direto -- seja onde for! -- é um negócio muito melhor para nós, que estamos sete pontos à frente, do que para eles, razão pela qual o time paulista se obrigará a, minimamente, sair para o jogo.
E então será como tirar doce da mão de criança.
fdsds
NOTA EXPLICATIVA: uma coisa é jogar como timinho, que apenas sonha em arrancar 1 ponto e para isso fica cagado lá atrás, sem pensar, sem agir, sem nada, e que joga feio em si, como fim; outra coisa, muito diferente, é ter consciência técnico-tática e armar a equipe à italiana -- no 4-4-2 ou num outro que se tem inventado, a misturar várzea e catenaccio --, com elenco, regulamento e tabela embaixo do braço e que joga o feio como meio. E é nessa segunda forma de jogar que atua o Atlético de Antônio Lopes, como único jeito possível.
fds