sábado, 10 de outubro de 2009

# estação primeira

fdsNo Macuco (v. aqui), lembrou-se de ratificar o samba-enredo eleito pela Vila Isabel (e de Noel -- ele, v. aqui) para o Carnaval 2010, de autoria do Martinho, o que nos fez, à sombra da mangueira imortal, conferir o que está a se passar na grande Estação Primeira.
fdsE vimos que se está na finalíssima, com agora apenas cinco sambas-enredo a concorrer. Vai lá, ouça, opine e orgulhe-se (v. aqui).
fdsA "bula da bola" avia esse, o melhor, espetacular, e que tem tudo para ser o melhor do ano:
fds
video

"MANGUEIRA É MÚSICA DO BRASIL"

MEU CORAÇÃO, É VERDE E ROSA / DESCENDO O MORRO, EU VOU / A MÚSICA, ALEGRIA DO POVO / CHEGOU, A MANGUEIRA CHEGOU.
“VAI PASSAR” / NESSA AVENIDA MAIS UM SAMBA POPULAR / MANGUEIRA ATÉ “PARECE UM CÉU NO CHÃO” / É MÚSICA VESTIDA DE EMOÇÃO / COM NOTAS E ACORDES REFLETIU / EM SUAS CORES O ORGULHO DO BRASIL / NAS ONDAS DO RÁDIO, / DE NORTE A SUL VIAJEI COM A MELODIA... / VAI, MINHA INSPIRAÇÃO / “NUM DOCE BALANÇO A CAMINHO DO MAR” / VEM ME TRAZER A CANÇÃO / PRO MUNDO SE ENCANTAR.
“CORRA E OLHE O CÉU” EM VERDE E ROSA / BRILHAM AS ESTRELAS IMORTAIS / “BATE OUTRA VEZ” UMA SAUDADE / LEMBRO DOS ANTIGOS CARNAVAIS.
UM VERSO ME LEVOU / DO ROCK À JOVEM GUARDA / FUI “CAMINHANDO E CANTANDO” AO LUAR / “COM A TROPICÁLIA NO OLHAR” / ATRÁS DO TRIO EU QUERO VER / O BAILE COMEÇAR E A NOITE ADORMECER / “O SOL NASCERÁ”, AS CORTINAS IRÃO SE FECHAR / “FOLHAS SECAS” VIRÃO E O SHOW VAI CONTINUAR.
MEU CORAÇÃO, É VERDE E ROSA / DESCENDO O MORRO, EU VOU / A MÚSICA, ALEGRIA DO POVO / CHEGOU, A MANGUEIRA CHEGOU.

fdsfds