sábado, 17 de outubro de 2009

# atleticanas (xxxi)

Pelo que informam os setoristas do clube, tudo indica que para o jogo de amanhã Antonio Lopes armará um novo esquema. Vai num 4-3-3, à moda antiga, com uma linha de 4 zagueiros, Valencia e Rafael Miranda como volantes, Baier na armação e, no ataque, dois pontas (Wesley e Wallyson) e um centroavante (Alex Mineiro).
Dará certo? É possível, pois continua a privilegiar o sistema defensivo (6 jogadores), mas arma de um jeito pouco convencional o time na frente, a conseguir explorar as melhores qualidades e características da dulpa WW. O problema, será isolar e sobrecarregar Paulo Baier como o único criador (mas isso é e será sempre assim...).
Na verdade, entendo que o grande e maior problema será saber se Alex tem ainda mínimas condições de jogar uma partida oficial num nível profissional, pois, ao que tudo até agora indica, parece que não. E então será o seu canto do cisne, que ecoará o clamor pela volta de Patrick (para manter o esquema) ou de Marcinho (e voltar para o fourfourtwo em ferrolho ou aquele catenaccio lopeano).
fds