segunda-feira, 12 de outubro de 2009

# pecados da bola

dsfA inveja dos dinamarqueses, que comemoraram a difícil classificação à Copa do Mundo bebendo cerveja em grandes copos de vidro, em pleno estádio.
fdsA luxúria, contida pelo impotente prazer de não ter conseguido ver a insubstituível Argentina agonizando pelo risco da desclassificação.
fdsA gula da cúpula da FIFA, que para não perder os seus votos e a suas perenes bocas na máxima entidade do futebol, toscamente reconstrói o mapa -múndi da bola de forma a alijar da Copa tantas boas seleções europeias em prol de mais vagas para as seleções da Concaf, Ásia e África.
fdsA preguiça dos jogadores da seleção brasileira de futebol, ainda que a jogar na mesosfera.
fdsA avareza de Internacional e, principalmente, Goiás, que, diante de sucessivos fracassos e decepções, parecem poupar competência e dedicação e desprezar o título brasileiro.
fdsA ira dos coxinhas, recôndita, diante de mais um retumbante fracasso num ano sem ter nada, quando perde em casa para um time de bairro na antevéspera do centenário aniversário.
fdsE a vaidade (ou orgulho) que me acomete ao ver a inteligência, a perspicácia e a liderança de Antônio Lopes e Paulo Baier, dois grandes homens que comandam, dentro e fora do campo, o Clube Atlético Paranaense.
fds