segunda-feira, 16 de novembro de 2009

# atleticanas (xxxvii)

ffComo está na moda, o grande Antônio Lopes também parece às vezes padecer de apagões. Como não é homem de se deixar levar por forças ocultas ou interesses oblíquos, somente isso pode justificar a excrescente escalação do bizarro Everton, responsável direto pelo primeiro gol e por tantas outras toscas jogadas, tamanho o péssimo posicionamento, a falta de qualidade e a perturbação psíquica. Um terror, uma das piores coisas que já apareceu na defesa do Atlético.
ffJunte-se a isso o inseguro&instável Rodolfo, co-responsável pelos dois gols contra, e que insiste em querer fazer o que não consegue e jogar como não sabe (mas... temos outro zagueiro?).
ffE, assim, prontamente se explica a derrota para o medíocre -- embora determinado, voluntarioso e empolgado -- Fluminense.
ffMas além da incapacidade técnica destes dois elementos, também deve ser debitada da superavitária conta do Lopes: (i) a não escalação do Patrick no lugar do Wallyson, pois precisávamos de alguém para prender a bola lá na frente, (ii) a não fixação de um jogador (quaisquer dos volantes) para "colar" no armador Conca (alma tricolor) e (iii) a colocação do medonho Renan no lugar do Rafael Miranda, quando esse nosso sempre eficiente volante saiu lesionado (neste caso, inventasse qualquer outra coisa, menos colocar o horroroso ruivo).
ffPor fim, insisto que o nosso esquema, pelas peças que temos, é o 4-4-2, à italiana (v. aqui, aqui, aqui e aqui). Espero que a volta do Marcinho, após ter cumprido suspensão, faça Lopes entender isso, bem como também espero que o nosso treinador não tenha se iludido com a meia-dúzia de minutos de razoável futebol do Alex Mineiro.
ffComo já previsto (v. aqui), salvo uma absurda 36ª rodada, a nossa decisão será contra o Botafogo, em casa.
--------- xx ----------
ffE os coxas realmente mostraram que não têm time para cair. Nem devem, e nem queiramos, believe it or not.
ffInapelavelmente, passaram por cima do Galo, time que, sem nada ter de mais, somente agora, e para sempre, sai do G-4.
ffCoisas do (quase) todo medíocre futebol atual.
fds