sexta-feira, 29 de outubro de 2010

# rubro-negras (x)


fdsÔ Mila! Oh céus!fdsNetinho é uma praga, uma dengue. Mais ainda, é um híbrido desses dois.
fdsSeja na música, na política e no futebol, creio até ser uma maldição da alcunha.
fdsVem tempo, passa tempo, e essa peste que tenta jogar futebol sempre acaba por ser escalado e vestido com a camisa do Atlético. Uma vergonha, incompreensível.
fdsOntem, mais uma vez, foi como não poderia deixar de ser, uma lástima.
fdsO sujeito não cria, não marca, não corre, não produz, não destroi... E continua lá, há milênios, milênios no ar. Até quando?
fdsE, para piorar, o resto da turma do meio-campo não jogou.
fdsNa verdade, o Atlético jogou sem meio-campo: Chico, mal; Vitor, muito mal; e, Clayton... ora, o nosso aspirante a auxiliar-técnico não viu a cor da bola, sempre atrasado, sem condições físico-técnicas alguma. Aposentê-mo-lo. E o CT do Caju agradece, pois poderá mandar o tal do Leandro Nieuhes embora e empossar o nosso ex-volante na Comissão Técnica.
fdsE, como não há nada que não possa piorar, o treinador Sergio Soares foi horroroso nas substituições que promoveu.
fdsAfinal, alguém vê mínimas condições de jogo num time que consegue reunir, ao mesmo tempo, Netinho (ele, sempre ele...), Bruno Mineiro (inútil, histérico e insuportavelmente fraco), Nieto (que no tiene ninguna garantía, senão como sofrível boneco de Olinda...) e Marcelo ("a coisa")?
fdsOra, a culpa é dele sim, pois, ainda que não tenha elenco, ao menos teria o dever moral de jamais colocar estes quatro juntos.
fdsBem, tudo agora parece ter ficado ainda mais difícil, mesmo que esta derrota (e a futura, para o Grêmio) já estivesse nos “planos”.
fdsNa verdade, Botafogo, Grêmio, São Paulo e Palmeiras, os outros quatro pretendentes à quarta e última vaga para a Libertadores -- que na minha opinião não existirá, pois algum dos brasileiros ganhará a Copa Sul-Americana... --, perderão pontos, entre si inclusive. E isso dá-nos uma réstia de esperança.
fdsMas desde que o Atlético cumpra as suas obrigações em casa e, contra Flamengo e Ceará fora, faça ao menos quatro pontos.
fdsAh, e desde que expurgue do clube as suas pestes, em especial aquele homônimo de dublê de músico e político.


fds