quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

# atleticanas (iii)

Já se mostra óbvia a necessidade do técnico Geninho alterar o esquema tático do Atlético Paranaense, ao menos para ver como é que fica: diante deste tosco campeonato que se disputa, cabe tentar sair do 3-5-2 e mergulhar experimentalmente num 4-4-2, vez que não se reveste de razoabilidade as últimas atitudes do treinador, em especial no que tange à insistência em exigir de atletas comportamentos dissonantes daquilo que efetivamente sabem (e conseguem) fazer.
É visível que no CAP não há jogadores para desempenhar as funções que o esquema exige: não há grandes alas e não há um grande segundo-homem de meio-campo, peças estas fundamentais para este sistema tático lograr êxito.
Assim, não vejo porque não tentar o singelo 4-4-2, com simples laterais (Zé Antonio ou Raul de um lado e Netinho ou Marcio Azevedo de outro), uma dupla de zagueiros (Antonio Carlos, Chico, Rodolfo, Rafael... pegue-se 2) e outra de volantes (Valencia e Fransergio, este dos juniors), um armador (Julio dos Santos), um ponta-de-lança (Marcinho) e dois atacantes (Ferreira e Rafael Moura).
Pelo menos muito melhor do que foi no lamentável empate desta noite garanto que seria.
fds